Araripe Jóias Exclusivas surgiu da parceria de dois designers com o mesmo objetivo, criar jóias de qualidade que atendam aos anseios femininos e masculinos. Com sensibilidade e bom gosto, a empresa produz suas jóias com a mais e melhor tecnologia e design 3d usados no mundo, oferecendo alta qualidade em jóias 18k e jóias prata 925. Sua surpreendente linha de alianças de casamento e jóias com modelos diversos, surge do design exclusivo e arrojado. Criatividade é a palavra chave que define essa empresa, gerida por seus proprietários, Antonio Araripe e Giovana Araripe, artistas contemporâneos com mais de vinte anos de experiência no ramo joalheiro,  que vem ao longo dos anos se especializando e sempre buscando novos desafios, criando coleções que apresentam sofisticação e requinte  no que se refere a arte de fazer jóias.

   Antonio Araripe

Nascido no Rio de Janeiro, embreado nas artes plásticas vividas desde sua infância, apresenta aqui o bom gosto e criatividade no design cool de suas jóias. Com longas jornadas de trabalho é o pioneiro na tecnologia 3D no Estado de Goiás, trouxe em primeira mão tudo que há de moderno no desenvolvimento e produção de jóias feitas a partir do design 3D, encantando fabricantes e inspirando outros setores com seu talento e árdua dedicação. Buscando aprimorar e repassar seus conhecimentos, foi convidado pelo Ministério de Relações Exteriores (Itamarati) para ministrar curso de design jóias 3D na Argélia ( África do Norte), passando três meses nesse país levando conhecimento para pessoas  necessitadas de   ampliação profissional. Consagrou-se instrutor querido pelos alunos e respeitado por governantes locais. Daí se explica sua trajetória com criatividade e expressividade no trabalho que desenvolve sempre com amor e respeito em tudo que faz.

   Giovana Araripe

Natural do estado de Goiás, graduada em Artes Visuais pela UFG em 1992. Após passagem pelas artes plásticas com vários trabalhos, passou a residir em São Paulo dedicando-se exclusivamente ao design de jóias e ao ofício da arte joalheira, trabalhando com grandes joalheiros e profissionais do setor. Em 2000, já estabelecida nesse segmento, participou do disputado concurso de Design de Jóias do IBGM, obtendo duas premiações no mesmo concurso, 1º lugar na categoria artesanal e 2º lugar na categoria industrial. Participou também de exposições de jóias na Feninjer São Paulo, Technogold São Paulo e Rio Jóia, expondo seus trabalhos de modelagens em cera e design de jóias. Trabalhou em várias empresas de renome, criando coleções, realizando sonhos e desenhando jóias com idéias contemporâneas e inusitadas. Hoje na sua empresa, desenha suas próprias coleções em parceria com seu marido e também designer, com muito amor, inspiração e dedicação, fazendo do seu trabalho o que há de melhor no ramo joalheiro.